A Ascana e as Agrícolas associadas participaram no dia 22 de março do Simulado de Emergência realizado pelo Corpo de Bombeiros de Lençóis Paulista em parceria com o SAMU da região.
A ação que ocorreu no KM 311 da Rodovia Marechal Rondon, no trevo de acesso a Borebi, envolveu 180 pessoas, 2 carros, 1 ônibus e 20 alunos de enfermagem que se dispuseram a fazer os papéis de vítimas.
Presidente da Ascana, Pedro Luís Lorenzetti destacou a importância do simulado e do trabalho constante do setor canavieiro na prevenção de acidentes.
“A Ascana e seus associados atuam em diversos municípios e o movimento durante a safra é muito grande. A gente capacita os colaboradores, treina, mas um evento dessa magnitude é uma aula prática para todos nós”, avalia Pedro Luís.
Para o comandante do Corpo de Bombeiros de Lençóis, Sargento Tadeu Bergamasco, o simulado foi importante porque mostrou que com as equipes trabalhando juntas, os resultados são sempre melhores.
“O simulado superou as expectativas e reforça a ideia de se fortalecer a integração das equipes. Entender que em um sinistro desse tamanho a gente precisa de parceiros, de auxílio mútuo. A gente se unindo consegue fazer algo muito melhor, com mais segurança, mais técnica e fornecendo o melhor para as vítimas”, explica o Sargento Bergamasco.
O Simulado envolveu as equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU de Lençóis Paulista, Bauru, Agudos, Pederneiras e Macatuba e brigadistas das empresas Ascana, Zilor, Unimed, Bracell e Lwart.